quarta-feira, 24 de março de 2010

24 de março - Dia mundial da juventude

Bom hoje é dia da juventude, a juventude é incorporada pelos jovens, são deles o futuro, portanto jovens cuidem de si e do mundo bem, lembro que no meu tempo a maioria eram jovens, talves por isso ouviamos tanto rock nacional na época, hoje já estamos na meia idade, daqui um pouco a maioria será da terceira idade, vamos ver como a juventude vai cuidar dessa maioria.

Alguns fatos históricos ocorridos neste dia:

1267 - O rei Luiz da França, que mais tarde seria canonizado como santo católico, convoca seus cavaleiros para a Oitava Cruzada.
1854 - Venezuela abole a escravidão.
1882 - O bacteriologista alemão Robert Koch anuncia ter isolado o bacílo da tuberculose.
1924 - A Grécia é proclamada república.
1929 - Patrícia Galvão (Pagu) publica o seu primeiro trabalho, um desenho.
1934 - O Congresso dos Estados Unidos aprova a lei de independência das Filipinas.
1944 - Na Roma ocupada, os nazistas executam mais de 300 civis em represália contra um ataque da resistência italiana que matou 32 soldados alemães.
1949 - Pela primeira vez, um filme estrangeiro recebe um Oscar. Foi o britânico Hamlet, interpretado por Laurence Olivier.
1976 - Um golpe militar dirigido pela Junta de Comandantes Chefes do Exército argentino derruba a presidente María Estela Martínez de Perón. O general Rafael Videla é designado presidente da República.
1989 - O pior desastre ambiental dos EUA acontece quando 11 milhões de barris de petróleo transportados pelo navio Exxon Valdez vazam na costa do Alasca.
1996 - Hyakutake, o maior cometa a passar pela Terra em 20 anos, se torna visível a olho nu.
1999 - O Comitê de Apelações da Câmara dos Lordes britânica decide por seis votos a um que o processo para a extradição do general chileno Augusto Pinochet à Espanha pode continuar.
2002 A ginasta brasileira Daniele Hypólito conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Ginástica em Cottbus, Alemanha.
2002 - Pela primeira vez em 23 anos, o papa João Paulo II cede seu lugar a um celebrante substituto na cerimônia de Domingo de Ramos. 2003 O pediatra Eugenio Chipkevitch é condenado a 124 anos de prisão por abusos sexuais. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário