quinta-feira, 27 de maio de 2010

27 de maio - Confira abaixo as comemorações deste dia

Dia do profisiional liberal

Na realidade atual do mercado de trabalho brasileiro, ameaçado pelo fantasma do desemprego, o trabalhador que está empregado ou o profissional liberal não pode se dar ao luxo de achar que está com o futuro garantido. Tanto quanto aqueles que almejam entrar na cadeia produtiva, os que já desempenham algum tipo de atividade têm que estar aptos a desenvolver múltiplas tarefas e, assim, minimizar os riscos de corte e desenvolver habilidades que o tornem atrativo na área profissional que atua.

Dia da Imprensa no Interior


Dia do despachante

O Despachante Documentalista é disciplinado pelo estatuto e fiscalizado pelo Conselho de Ética Profissional. Considera-se habilitado após a conclusão de cursos de Capacitação Profissional, através dos quais obtém a carteira de Identificação Funcional emitida pelo Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas. Sua confiabilidade é assegurada pela idoneidade e conhecimentos empregados no trato e defesa dos interesses de quem o contrata.

Dia do Securitário

Profissional envolvido na área de seguros de formas distintas (imóveis, de vida, de bens, etc), cada vez mais requisitado nas metrópoles violentas.

Dia Mundial da Esclerose Múltipla

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla assinala-se hoje pela primeira vez com iniciativas que visam "despertar consciências" para uma doença que afecta 5000 portugueses, mas só é considerada muito preocupante para 1,1 por cento da população. Fonte:http://sic.aeiou.pt/online/noticias/vida/esclerose.htm

Dia mundial do Desafio

Promova um desafio para você hoje, faça algo que sempre teve vontade e nunca teve coragem. Participe intensamente deste dia. O Dia do Desafio consiste em uma competição simbólica entre várias cidades do mundo realizada desde 1995, sob a coordenação no Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc), e tem como princípios "a acessibilidade universal, a interação social, o caráter de
entretenimento e prazer e o privilégio à diversidade" é comemorado na última quarta-feira de maio.

Dia Nacional da Mata Atlântica

Trilha na Mata Atlântica que já foi usada para corridas de aventura. Foto: Camila Christianini/Webventure. Cachoeira do Chá, que enfeita a floresta. Foto: Camila Christianini/Webventure 1 2 Dia 27 de maio é o Dia Nacional da Mata Atlântica. Cientificamente, o nome dela é "Floresta Ombrófila". Atualmente, ela é irregularmente distribuída pela costa atlântica brasileira, entre o Rio Grande do Sul (município de Torres) e o Rio Grande do Norte e tem 1,5 milhão de km².

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O Brasil foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho em empresas com mais de 100 funcionários. Este passo foi dado no dia 27 de julho de 1972, por iniciativa do então ministro do trabalho Júlio Barata, que publicou as portarias 3.236 e 3.237, que regulamentavam a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho e atualizando o artigo 164 da CLT. Por isto, a data foi escolhida para ser o dia nacional de prevenção de acidentes de trabalho.




Alguns fatos históricos ocorridos neste dia:

1564 - Morre João Calvino, reformista protestante.

1780 - Regressa de sua exploração do rio Colorado, na Patagônia, o navegante Villarino.
1792 - Pela primeira vez é utilizada a guilhotina en Paris, para punir um ladrão.
1850 - A rainha Vitória da Inglaterra sofre seu quarto atentado.
1895 - Oscar Wilde é condenado a dois anos de prisão com trabalhos forçados ao ser considerado culpado por práticas homossexuais.
1905 - Guerra russo-japonesa. Batalha naval de Tshusima, em que os japoneses destroem totalmente a frota russa.
1910 - Morre Robert Koch, médico alemão que descobriu o bacilo da tuberculose.
1923 - Nasce na Alemanha Henry Kissinger, político naturalizado norte-americano.
1931 - O físico suíço Auguste Piccard é o primeiro homem que atinge a estratosfera, ao subir 16 mil metros de altura.
1936 - O transatlântico britânico Queen Mary realiza sua viagem inaugural entre Grã-Bretanha e Estados Unidos.
1941 - Navios de guerra britânicos afundam o encouraçado alemão Bismarck .
1947 - Na Alemanha são executados 22 dos condenados no processo de Mauthausen.
1971 - A União Soviética e o Egito assinam pacto de ajuda mútua.
1984 - O presidente costa-riquenho, Luis Alberto Monje, inicia uma viagem por onze países europeus para explicar a posição da Costa Rica no conflicto centroamericano.
1984 - Centenas de parlamentares da Europa ocidental criticam a União Soviética por violações dos direitos humanos.
1986 - Aproximadamente 600 pessoas desaparecem nas águas do rio Megnha (Bangladesh) quando uma balsa naufraga.
1988 - O Senado norte-americano confirma um acordo entre Estados Unidos e a URSS que prevê a eliminação de 2.600 mísseis com alcance entre 500 e 5 mil quilômetros.
1990 - O liberal César Gaviria Trujillo é eleito presidente da Colômbia em eleições marcadas por alto índice de abstenção.
1990 - O presidente Mikhail Gorbachov pede à população que tenha calma e evite compras excessivas, movidas pelo pânico.
1992 - A Comunidade Européia impõe sanções à Sérvia.
1994 - O Nobel de Literatura russo Alexandr Solzhenitsin regressa à Rússia, após 20 anos de exílio nos Estados Unidos.
1996 - Soldados amotinados reconhecem a derrota e voltam aos quartéis depois de uma revolta de 10 dias na República Centro-Africana.
1999 - O tribunal de crimes de guerra da ONU em Haia anuncia que aceita as acusações ao presidente iugoslavo Slobodan Milosevic e quatro de seus assessores, por crimes cometidos em Kosovo.
2000 - O principal partido protestante da Irlanda do Norte aprova, por pequena margem, seu plano para restabelecer a divisão de poderes com os católicos, principal objetivo do acordo de paz de 1998 para a província. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário