quarta-feira, 9 de junho de 2010

9 de junho - Confira o que se comemora hoje abaixo

Dia do Tenista

Embora a origem do tênis não ser clara, muitos acreditam que o tênis foi inventado em 1873 pelo Major Walter Clopton Wingfield, um oficial britanico. Embora Wingfield reivindicar que o modelo do jogo, que ele chamou Sphairistiké (jogando uma bola) , muitas autoridades acreditam que ele adaptou os princípios de um jogo popular inglês de tênis de quadra, raquetes squash, e badminton.

Dia da Imunização

A maioria das pessoas já recebeu algumas doses de vacinas durante a vida. Desde crianças estamos acostumados com o ritual das gotinhas e agulhas. Agradável ou não, o fato é que são necessárias e são elas que promovem a imunização. Imunizar é tornar o organismo resistente e capaz de reagir à presença de certos agentes (doenças, venenos de animais e outros). Nós temos dois tipos de imunidade: a natural, desenvolvida pelo próprio organismo e que protege as pessoas contra infecções e doenças, e a imunidade adquirida, aquela que o organismo desenvolve após receber vacinas e soros (imunização passiva). A vacina é uma substância não reagente, geralmente feita do vírus da doença, morto ou inoculado, que é injetado no corpo humano ou de animais. O corpo não reconhece que o vírus está morto e vai fabricar substâncias que vão combatê-lo. Assim quando o organismo estiver suscetível ao contágio da doença, ele já terá criado anticorpos para defendê-lo. http://www.portalsaofrancisco.com.br

Dia do Pão

Dia Mundial do Pão - O alimento mais antigo e mais popular da humanidade Em novembro de 2000, em Nova York, a UIB - International Union of Bakers and Bakers-Confectioners - instituiu, oficialmente, o dia 16 de outubro como o Dia Internacional do Pão. A iniciativa tem como objetivo valorizar o produto mais popular nas mesas de todo o mundo, lembrando de sua importância na composição da alimentação diária.

Dia do Porteiro

Muitos não dão crédito ao porteiro, mas é um profissional que representa confiança, segurança e respaldo.

Alguns fatos históricos ocorridos neste dia:

1815 - Firmada a primeira ata do Congresso de Viena.
1829 - Morre Baltasar Hidalgo de Cisneros, último vice-rei e representante do governo Espanhol no Rio do Prata.
1869 - O presidente equatoriano, Gabriel García Moreno, proclama a nova Constituição chamada de "Carta Negra" pela oposição.
1870 - Morre Charles Dickens, romancista inglês.
1873 - Morre Napoleão III, ex-Imperador francês.
1894 - Estoura no Paraguai um movimento revolucionário encabeçado pelo general Juan B. Egusquiza, que depõe o presidente Marcos Moriñigo.
1898 - Inauguração da Ferrovia Nordeste Argentino, de Corrientes a Monte Caseros, localidades situadas na orla dos rios Paraná e Uruguai, respectivamente.
1921 - A Oficina Internacional do Trabalho adota a língua espanhola como o terceiro idioma oficial.
1921 - Nace Guido Munch, astrofísico mexicano.
1934 - Proclamada a nova Constituição da República Dominicana, a vigésima terceira da história do país.
1946 - Bumibol Adulyade, de 19 anos, substitui o trono da Tailândia para o irmão, Amanda Mahidol, morto em estranhas circunstâncias.
1960 - O Governo de Moscou declara oficialmente que defenderá Cuba caso o país seja atacado pelos Estado Unidos.
1962 - Nasce Michael J.Fox, ator de origem canadense.
1963 - Nasce Johnny Depp, ator norte-americano.
1968 - O presidente iugoslavo, Josip Broz Tito, aprova várias reformas políticas e sociais após uma semana de distúrbios e manifestações.
1974 - Morre Miguel Angel Astúrias, escritor da Guatemala que ganhou o Prêmio Nobel em 1967.
1976 - O governo boliviano estabelece estado de sítio para prevenir protestos e manifestações de estudantes por causa do assassinato do ex-presidente e general Juan José Torres na Argentina.
1983 - Margaret Thatcher, primeira ministra britânica, é eleita nas eleições que confirmam a grande popularidade dos conservadores na Grã Bretanha.
1991 - O rei da Jordânia assina um documento constitucional que abre caminho ao pluripartidarismo e que foi aprovado em Conferência Nacional.
1991 - Morre Claudio Arrau, pianista chileno.
1993 - O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, se casa com Masako Owada no Palácio Imperial de Tókio.
1999 - Legisladores de 41 cidades da América, da África e da Ásia constituem no México o Parlamento dos Legisladores Metropolitanos para buscar soluções para os problemas das suas cidades.
1999 - O neurobiólogo mexicano Ricardo Miledi é premiado com o Prêmio da Investigação Científica e Técnica.
1999 - Celebrada a coroação dos novos reis da Jordânia, Abdalá II, e sua esposa, Rania. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário