quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 de agosto


Dia Nacional do Estudante

O estudante tem como papel receber e entender os conteúdos pré- estabelecidos. Mas o difícil mesmo é entender o que não conhecemos, por isso somos obrigados a aprender o que é passado a nós.

Dia da Televisão

As primeiras estações comerciais surgiram nos E.U.A., na década de 30 e em 1950 apareceram no Brasil.

Dia do Direito e do Advogado

Recordando a Carta Magna, vemos que "o advogado é indispensável à administração da justiça...".

Dia do Empregado

Os empregados em lojas e escritórios comerciais no século XIX trabalhavam até 14 horas diárias. Nos grandes centros, exigia-se conhecimento de língua francesa e esmerada caligrafia.
n Dia do Garçom
O garçom é um profissional confidente e atento aos pedidos, não sendo raros os momentos em que atua também como um diplomata calejado, acalmando ânimos mais exaltados. Não se sabe exatamente porque foi escolhida esta data. Há quem diga, que por coincidir com o Dia do Advogado, ou "dia do pendura", estes profissionais têm, nesta data, trabalho dobrado. Para comemorar, muitos restaurantes e estabelecimentos promovem provas, com prêmios para os garçons que conseguirem carregar bandejas cheias de copos dágua sem derramar. Também há provas como a de equilibrar um ovo dentro de uma colher, presa pela boca. É sempre muito divertido, reunindo famílias, colegas, patrões e amigos. Para ser garçom, o bom humor é tão fundamental como a tolerância. Há clientes muito educados, mas há os que pensam que podem tudo, por estar pagando. A técnica neste trabalho também é muito importante, constituindo-se um verdadeiro malabarismo o ato de carregar tantos pratos e travessas, sem perder a elegância. Qualquer deslize pode chegar a custar o emprego.


Dia do Hoteleiro

A história da hospedagem iniciou-se na Grécia antiga por ocasião da realização dos primeiros jogos olímpicos.

Dia do Pendura

O Dia do Pendura começou no final do século XIX para festejar a criação dos primeiros cursos jurídicos brasileiros, e decretada pelos estudantes da Universidade de São Paulo (USP).


Dia Internacional da Logosofia

Ciência baseada numa nova concepção do homem e do universo que, por sua profundidade, lógica e alcance, se converte de fato em ciência da sabedoria.

Alguns fatos históricos ocorridos neste dia:

3114 a.C. - Começo da atual era na Contagem Longa do Calendário Maia.
480 a.C. - Guerras Persas: os persas de Xerxes derrotam os espartanos de Leônidas na Batalha das Termópilas. No mesmo dia foi travada a batalha de Artemísio, terminada em empate.
1738 - É criada a Capitania de Santa Catarina, através de Provisão Régia da Coroa Portuguesa, a qual desincorporou os territórios da Ilha de Santa Catarina e o Continente do Rio Grande de São Pedro da jurisdição de São Paulo, passando-os para o Rio de Janeiro.
1826 - Fundação do Município de Tatuí.
1827 - Instalação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil pelo imperador Pedro I, ano em que foram abertas as faculdades de Direito de São Paulo (atual Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) e de Olinda (atual Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco).
1869 - Nuno José de Moura Barreto substitui Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo no cargo de ministro do reino de Portugal.
1903 - É fundado o Centro Acadêmico XI de Agosto, na Faculdade de Direito de São Paulo, cuja primeira gestão foi presidida por Pedro Dória.
1909 - Primeiro navio a transmitir o pedido de SOS pelo rádio, o Arapahoe estava perdido no norte do continente americano.
1920 - A União Soviética reconhece a independência da Letónia.
1945 - A Experiência Trinity (primeiro teste nuclear da História) torna-se oficialmente pública através do Relatório Smyth.
1948 - Georgi Dimitrov torna-se secretário-geral do Partido Comunista Búlgaro.
1960 - Independência do Chade.
1980 - A construção do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos é iniciada.
1900 - É fundada a Associação Atlética Ponte Preta de Campinas.
1999 - Eclipse solar total, visível em várias regiões do mundo.
2008 - Ketleyn Quadros torna-se a primeira mulher a conquistar uma medalha em Olimpíadas para o Brasil em esportes individuais (judô). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário