terça-feira, 17 de agosto de 2010

17 de agosto

Dia do Amor

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/17_de_agosto

Dia Municipal do Camelô (MG)

Hoje é Dia Municipal do Camelô no Estado de Minas Gerais!

Dia Nacional do Gabão

País da África equatorial, capital Brazaville, língua oficial francês

Dia do Patrimônio Histórico

Comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico na mesma data em que nasceu o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade (Belo Horizonte-MG, 1898-1969). Por meio da Lei nº 378, de 1937, o governo Getúlio Vargas criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde o historiador trabalhou até o fim da vida.

Alguns fatos históricos ocorridos neste dia:

1645 – Batalha da Casa Forte.
1808 - Batalha da Roliça.
1833 - Início da primeira travessia em navio a vapor do Oceano Atlântico.
1903 - Joseph Pulitzer estabelece o Prémio Pulitzer.
1937 - É fundada em Porto Alegre, no Brasil, a Sociedade de Filosofia Transcendental - Escola de Iniciação Cristã, hoje denominada Igreja Cristã Primitiva.
1942 - Segunda Guerra Mundial - um submarino alemão torpedeia os navios brasileiros Araxá e Itagiba.
1945 - O livro Animal Farm (A Revolução dos Bichos no Brasil, O Triunfo dos Porcos em Portugal), de George Orwell, é publicado pela primeira vez.
1960 - O Gabão torna-se independente da França.
1962 - Guardas de fronteira da República Democrática Alemã matam Peter Fechter, de 18 anos, enquanto ele tentava cruzar o Muro de Berlim.
1999 - Terremoto atinge a Turquia, com epicentro em Izmir e magnitude 7,8 na escala Richter. Mais de 17.000 pessoas morreram.
[editar] Nascimentos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário