quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

São Luiz do Paraitinga um pouco da história e cultura dessa cidade

No ano de 1981 eu fiz minha primeira visita a São Luiz do Paraitinga , cidade natal de meus pais, eu tinha apenas 10 anos, mas nunca vou esquecer daquele dia, fui ao Mercado e depois até as margens de um rio e lá estavam jogando no rio, restos de uma vaca que havia sido abatida por ali mesmo, um menino jogou pedaço da perna da vaca e atingiu o braço de outro menino que estava na beira do rio com a mãe que lavava roupa ali, ai o menino que foi atingido pensou que fui eu que tinha atirado e a mãe no desespero me perguntava porque eu tinha feito aquilo, eu apenas disse nao fui eu , nisso um senhor se aproximou e disse que não tinha sido eu, e esse senhor começou a conversar com meu pai e se apresentou como biologo e tal e fez o seguinte comentário , que a localização de São Luis era um grande problema e que um dia a cidade iria acabar embaixo d'agua pela posição dos rios, meu pai sempre lembrava daquilo por anos depois que o tal rapaz havia dito, eu achava besteira, mas à quase 30 anos depois ouve uma grande chuva , o rios subiram de forma espantosa e a maior parte da cidade ficou coberta por água , destruindo muito do patrimônio histórico que é aquela cidade, a cidade já tão conhecida pelo seu carnaval, se tornou foco de atenção da mídia e com muito trabalho está sendo reerguida, hoje é conhecida muito mais não só pela enchente, mas pelo seu rico valor cultural , esse vídeo que estou postando hoje, mostra um pouco de tudo isso e da história dessa maravilhosa cidade que é São Luiz do Paraitinga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário