quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Hoje é dia do Halloween


Hoje é dia do Halloween uma festa para as crianças , que hoje vão se fantasiar e sair pelas casas pedindo doces , é um dia que as crianças esperam o ano todo e adultos também , durante todo o mes de outubro voce encontra pelas ruas pessoas fantasiadas , até apresentadores de TV hoje estarão fantasiados, mas nos dias de hoje não é só diversão , os pais tem que estar em alerta pois tem sido um dia com muitas ocorrências negativas , então para evitar algum problema deve se bater na porta apenas das casas que estão com a frente enfeitada , com a abobora acessa ou alguma luz , isso significa que aquela casa esta esperando as crianças para dar os doces, os pais deve estarem presente para evitar algum tipo de bullying de crianças mais velhas que as vezes roubam os doces de crianças menores, bom vou aqui tentar explicar como começou essa festa.
Muitos costumes que temos hoje em relação ao Halloween têm suas origens nas práticas religiosas dos romanos e os druidas, portanto, que datam de muitos séculos. Os romanos adoravam vários deuses e em 31 de outubro, uma festa especial foi realizada em honra de Pomona, deusa das árvores frutíferas. Mais tarde, os druidas, uma antiga ordem de sacerdotes celtas na Grã-Bretanha, fizeram desta festa uma celebração ainda mais extenso de também honrar Samhain, senhor dos mortos. Isto foi feito normalmente em 1 de novembro e que foi decidido de forma conveniente honrar tanto Pomona e Samhain em 31 de outubro e 1 de novembro.

Estes druidas acreditavam que na noite antes 01 de novembro (31 de outubro) Samhain convocados almas ou espíritos maus que tinham sido condenados a viver em corpos de animais durante o ano, que acabara de acontecer. Uma vez que eles estavam com medo dos espíritos, eles escolheram 31 de outubro como dia de sacrificar aos seus deuses, esperando que iria protegê-los. Eles realmente acreditavam que neste dia eles foram cercados por espíritos estranhos, fantasmas, bruxas, fadas e elfos, que veio a prejudicá-los. Além disso, eles também acreditavam que os gatos eram animais sagrados, pois considerou-os para representar as pessoas que viveram anteriormente, e como castigo por más ações foram reencarnar como um gato. Tudo isso explica por que as bruxas, fantasmas e gatos são uma parte de hoje de Halloween.A fantasia e o doce ou travessura (trick-or-treat)  e o uso de aboboras iluminadas vem da Irlanda. Centenas de anos atrás, os agricultores irlandeses iam de casa em casa, pedindo comida, em nome de seus antigos deuses, para ser usado na festa de Halloween da vila. Eles prometem boa sorte a quem lhes deu bem, e fez ameaças aos que se recusou a dar. Eles simplesmente disse ao povo: "Você me trata, ou então vou enganar você!"A face de abóbora iluminada aparentemente inofensivo ou "jack-o'-lantern", na verdade é um antigo símbolo irlandês de alma condenada. Um homem chamado Jack era para ser capaz incapaz de entrar no céu devido a sua avareza, e incapaz de entrar no inferno, porque ele tinha feito piadas e práticas para o diabo. Como resultado, ele foi condenado a vagar sobre a terra com sua lanterna até o dia do julgamento (ou seja, o fim do mundo). Os irlandeses estavam com tanto medo que eles receberiam uma situação idêntica, que começaram a escavar abóboras e colocar velas acesas dentro para afastar os maus espíritos de sua casa.

Quando é que a festa de Halloween moderna começou?

Durante a Idade Média (cerca de 600 anos atrás), a Igreja Católica Romana na época, decidiu tornar o cristianismo um pouco mais fácil, e, portanto, permitiu a novos convertidos para manter algumas de suas festas pagãs. Foi acordado, no entanto, que a partir de agora eles iriam ser comemorado como "cristãos" . Então, em vez de rezar para os deuses pagãos , eles começaram a orar para lembrar a morte dos santos. Por esta razão, a igreja decidiu chamar 01 de novembro o "Dia de Todos os Santos", e que a massa a ser comemorado naquele dia "Alhallowmass". Em conseqüência disso, na noite anterior a este dia foi nomeado, "Night All Hallowed", que posteriormente foi abreviado como "Halloween". Apesar deste esforço de fazer 31 de outubro uma "noite santa", todos os costumes antigos continuou a ser praticada, e fez esta noite, mas nada de uma noite santa! E como era muito praticada na Irlanda ela foi trazida por irlandeses para a América do Norte e se tornou essa festa folclórica que acontece até hoje como todos conhecem com fantasias , truques e doces.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário