quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jogar bolinha de gude

Uma das brincadeiras que eu gostava muito na infância era jogar bola de gude , lembro de duas maneiras de jogar , uma era box e outra era o mata mata , o jogar box , faziamos quatro buracos em L e para decidir a ordem de quem comecava jogar , jogavamos a bola a uma distância determinada quem ficava mais proximo do buraco determinado comecava o jogo e o segundo mais proximo seria o segundo e assim por diante, após começar o jogo a partir do terceiro buraco podia acertar os oponentes de maneira de distanciar sua bolinha do buraco e assim quem conseguisse primeiro ir e voltar duas vezes vencia , e isso que lembro , tinha uma regras peculiares e lembro de algum termos donadis , carequinha de canhão , três mão parando rs e por ai vai (muito vago isso hoje para mim) mas tudo isso tinha um significado dentro do jogo e tinha muitas outras.
Agora outro jogo que eu participava era o mata mata era muito mais simples e rapido quem atingia a bola do oponente vencia , isso era um vicio para as crianças do meu tempo , isso foi antes do Atari , bons tempos, existem outros tipos de jogos , os que me lembro ainda de forma vaga eram esses , um abraço a todos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário