terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Hoje fez um ano que iniciei minha reeducação alimentar

Há um ano atrás eu estava com 120 kilos , eu tinha dificuldade de amarrar sapatos , eu tinha dificuldade de subir escadas, de caminhar em uma subida , roncava muito e alto , dormia sentado assistindo TV , dificuldade de respirar e comer ao mesmo tempo , falta de ar algumas vezes , pressão arterial controlada por medicamentos, enfim estava dificil.

Eu além de comer muito , tinha péssimos hábitos alimentares , eu até meio dia já tinha tomado dois litros de coca cola , pela manha comia de 2 a quatro pães no cafe , comia doce , pizza , fast food, massas e bolos , o que viesse eu comia, menos salada e nem bebia agua também e esporte so assistia pela televisão , nem uma caminhada fazia.

Eu a algum tempo estava tentando fazer uma reeducação alimentar , vinha alimentando essa idéia e há um ano atrás me deu click que ligou uma determinação como nunca tive antes , eu decidi que iria me alimentar melhor e ter melhor saude , e para isso fui buscar conhecimento , comecei a me informar sobre os alimentos e seus efeitos em nosso corpo.

A partir dai comecei a mudar minha rotina alimentar , foi espantosa a mudança ja na primeira semana, a retenção hidrica era tanta , que eu perdi uns oito kilos rapidamente e aos poucos comecei a me sentir melhor , mas ainda não me sentia bem para atividade fisica, eu comecei a fazer um diario sobre o que eu comia e horarios , eu nao fazia contagem de calorias mas sim fiz mudança de hábito alimentar e deixei de ingerir alguns alimentos , cortei refrigerante , cortei alimentos industrializados , cortei o açucar , diminui o sal na comida , cortei massas , batata branca,  cortei sucos industrializados e sucos caseiros so o suco verde que tomava logo pela manha, no lugar de tudo isso , comecei a consumir alimentos naturais e preparados por mim mesmo , aumentei a ingestão de saladas , passei a consumir arroz integral , invés do pãozinho frances o pão folha integral , batata doce e sempre variando muito.

Com passar do tempo comecei a sentir tonturas e fui ao medico e então ele colocou um aparelho para medir minha pressão por um tempo e chegou a conclusão que minha pressão estava muito baixa , media de 10 por 7 , então cortou a medicação por um periodo e pediu que eu checasse a pressão todos os dias por duas semanas , o espantoso que minha pressão estava totalmente controlada e não precisei mais tomar o medicamento, comecei a frequentar academia e no inicio foi bem dificil mas aos poucos fui me sentindo a cada dia melhor.

Depois de 6 meses eu ja havia perdido 30 kilos e estava com 90 kilos e me sentindo muito melhor , isso foi um resumo da minha experiência é claro , porque se eu fosse detalhar era mais facil fazer videos e seriam muitos , funcionou para mim tenho mantido o peso atualmente e pretendo perder mais porém sem presssa e conciente , abraço a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário